segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeitura realiza conferência na Unidade de Internação no dia 22

Na sexta-feira o foco foi a Juventude Negra, Religiões de Matriz Africana e consulta aos povos tradicionais

A Prefeitura de Corumbá mantém uma intensa programação preparatória para a 2ª Conferência Municipal da Juventude, marcada para o dia 20 de agosto. Os trabalhos estão sendo coordenador pela Gerência de Ações para a Juventude, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Integração das Políticas Sociais. Na sexta-feira (22), está prevista mais uma etapa da Conferência Livre na Unidade Educacional de Internação (Unei Pantanal), a partir das 14h30, quando será abordada a Juventude em Medidas Sócio-Educativas.

Até o momento, a Prefeitura já realizou estas atividades em escolas do Município. Na última sexta-feira (15) o foco foi a Juventude Negra, Religiões de Matriz Africana e consulta aos povos tradicionais. A iniciativa foi do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, coordenado pelo Mestre Pernambuco, pelo IMKOP (Instituto Maré Korê Odara do Pantanal) e pelo Pai Clemilson, ativista dos direitos humanos e presidente da ACOREMA, também anfitrião do evento. A Prefeitura Municipal, através das Gerências de Igualdade Racial e de Juventude apoiou a iniciativa.

Durante a Conferência os jovens discutiram sobre as prioridades das ações políticas de acordo com a temática juvenil, com propostas para a saúde, educação, cultura, lazer, diversidade e direitos humanos. O anfitrião, Pai Clemilson, destacou os esforços da Prefeitura Municipal, na figura do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, no que se refere a valorização da diversidade e liberdade de expressão e de culto no município, além do fortalecimento das instituições que tratam de direitos humanos, como forma de ação política dentro do município de Corumbá

"Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos" é o tema este ano da 2ª Conferência Municipal que vai permitir um amplo debate em torno de três eixos temáticos que são a Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015, e a articulação e integração das políticas públicas de juventude. O evento será no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá.


Antônio Carlos - Assessoria de Comunicação Institucional

MUNDO CAPOEIRA

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

.

.